Moradora enfrenta dificuldades e pede ajuda para cirurgia renal em Patos de Minas
Filho organizou rifa solidária para custear a retirada dos cálculos renais da mãe

Uma moradora do bairro Santa Luzia, em Patos de Minas, está em busca de ajuda para realizar uma cirurgia renal de urgência. A família enfrenta dificuldades financeiras e conta com a solidariedade da comunidade para conseguir custear o tratamento.
Segundo os médicos, o caso de Maria do Carmo, de 58 anos, é mais delicado porque ela tem o rim de tamanho infantil. A mulher realizou um procedimento e pagou 15 mil reais em um hospital particular. Apesar disso, o desconforto e as dores continuam.
“O médico disse que eu tenho uma deficiência na formação do canal que liga o rim para a bexiga porque ele é de tamanho infantil, é perigoso perfuração”, disse a moradora.
Rifa
Maria do Carmo já deu entrada em todo o processo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e foi encaminhada para especialistas em Santo Antônio do Monte, mas a cirurgia ainda não foi liberada. Enquanto isso, o quadro de saúde preocupa e a urgência aumenta.
Para ajudar a mãe, Talisson Elias organizou uma rifa solidária para custear a retirada dos cálculos renais, que não conseguem passar devido ao tamanho do órgão. A rifa pode ser acessada por meio da rede social @thaallessilva ou telefone (34) 9919-10264.
“Eu ficarei muito agradecida a todos que me ajudarem”, ressaltou Maria.
Leia também